Vidaroyal's Blog

Moda, estilo de vida,beleza e estetica.

Argila nos cabelos

 
Os tratamentos naturais usam os mais variados tipos de produtos para salvar ou manter a beleza ou a saúde feminina. Hoje, até argila vira cosmético nas mãos de quem entende.

O uso dela para tratamentos estéticos é mais do que aprovado e até nos cabelos elas fazem milagre. Segundo especialistas, nos fios ela é eficaz contra queda, caspa seborréia. Isso porque adstringente, ela tonifica e estimula – além de não causar alergia!

A argila nos fios promove um tipo de peeling capilar, com ação bactericida, anti-inflamatória e anti-séptica. Rica em sais minerais como zinco, cálcio, potássio e ferro, além de eliminar as células mortas, ela faz uma limpeza profunda. Tem ainda propriedade tonificante, adstringente, hidratante, cicatrizante, nutritiva e claro, revitalizante. “Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração”,.

“Um dos principais benefícios que a argila trás para os cabelos é a limpeza profunda”, explica Christina  Cesario, cabeleireira do  Clinica Spa & Centro de beleza Vida Royal, em Vitoria. Ela conta que antes da aplicação, o cabelo recebe óleo mineral, que desobstrui os poros do couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam com mais força e mais rapidamente. É também uma maneira de diminuir a oleosidade dos fios, pois faz uma limpeza profunda nos cabelos.

O tipo de argila mais usados para tratamentos capilares são os de cor verde (ação tonificante, adstringente e estimulante).

Christina  explica que o tratamento pode ser feito toda semana e não existe um número exato de aplicações para que o cabelo fique com aspecto melhor. “O tempo varia de acordo com o estado em que o cabelo se encontra. Cada cabelo é danificado de um jeito. Portanto, o número de seções vai depender de como estiver a saúde dos fios”. Não há contra-indicação.

Quem optar fazer o tratamento no cabeleireiro pode achar o preço um pouco exagerado. No salão Perfil Atual, uma seção de argiloterapia pode custar entre $60 a $100. A aplicação pode demorar até 1h20, dependendo da extensão do cabelo.

Conhecida na história por seu uso na mumificação de corpos ou como medicamento poderoso em civilizações árabes, egípcias e gregas, a argila é sucesso nos tratamentos estéticos. Com tantos benefícios, só podia mesmo ser obra da natureza.

.

Argila Verde: em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeitos: desintoxicante e adstringente

março 4, 2010 - Posted by | beleza, cabelos, dicas de beleza | , ,

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d blogueiros gostam disto: