Vidaroyal's Blog

Moda, estilo de vida,beleza e estetica.

Dicas de como se vestir para cada tipo de festa!

 

Gala, black tie, habillé, rigor, tenue de soirée, social, passeio completo, passeio formal, social completo, passeio, esporte fino, passeio informal, tenue de ville e esporte. Os convites de festas e eventos estão cada vez mais complexos na descrição do traje sugerido. Vamos desvendar esses “enigmas” e aprender como acertar o famoso dress code.

O primeiro passo é acima de tudo ter bom senso. O dress code nada mais é do que uma dica útil para cada perfil de festa, fazendo com que todos os convidados se vistam de acordo e se sintam à vontade. Confira as dicas:

Gala:
O importante é a elegância e sofisticação. Os homens devem vestir casaca (paletó preto com cauda longa e bipartida), gravata borboleta e camisa de colarinho alto. Os sapatos nessa ocasião devem ser pretos.
Já as mulheres devem optar pelo vestido longo. Jamais conjuntos de saia e blusas ou calças. Sandálias e sapatos altos casam muito bem com a ocasião, principalmente acompanhada de uma bolsa pequena e jóias.

Black tie, habillé, rigor e tenue de soirée:
O smoking, camisa rigor, a gravata borboleta preta e sapatos pretos são a indicação para os homens.
As mulheres podem optar por vestidos longos ou curtos, mas sempre sofisticados, com detalhes de transparências, bordados e pedrarias. É o momento certo para mostrar muito glamour. Abuse de decotes profundos e fendas. Écharpes, jóias ou bijuterias finas e bolsas metalizadas cabem bem na situação. Sandálias e sapatos bem altos, combinados com meias finíssimas também são excelentes opções.

Social e passeio completo, passeio formal e social completo:
Muito comum em jantares, coquetéis em geral e casamentos. Os homens, como sempre, elegantes: terno completo e gravata. À noite, cores escuras e durante o dia tons mais claros. A meia deve combinar com a cor do sapato ou da roupa.
Mulheres podem abusar de tecidos nobres, tailleurs, vestidos e decotes discretos com sandálias ou sapatos de salto alto e meias, tudo combinado com acessórios sofisticados, pérolas, bolsas pequenas, maquiagem e cabelo perfeitos.

Passeio, esporte fino, passeio informal e tenue de ville:
Todos os termos querem dizer a mesma coisa: capriche na roupa e tenha bom senso. É o traje sugerido para almoços, vernissages e teatro.
Eles não precisam usar terno. Blazer, com calças esportivas, camisa sem gravata e sapatos esportivos são perfeitos para ocasião.
As damas com um belo tailleur esportivo, vestidos leves, calças, camisas e pantalona fazem o estilo perfeito. Lembrando que bolsas maiores também encaixam. Não é preciso abusar das jóias e bijuterias, nem da maquiagem.

Esporte:
Esse é o mais fácil. Típico para almoços, exposições, inaugurações e batizados. É a hora de se vestir mais à vontade. Vestidos de alças, saias, calças, camisas, blusa e jeans, tudo isso é permitido no traje esporte. Aqui o salto alto não é obrigatório e sim opção.
Homens com calças de sarja e camisa pólo ficam bem, mas devem tomar cuidado com o tênis. Para não errar, é preferível o uso de sapatos esportivos.

Uma última dica: não se intimide diante dos termos que figuram nos convites. Ligar e perguntar ainda é a melhor forma de não cometer nenhum tipo de gafe”

abril 12, 2010 - Posted by | casamento, dicas de beleza, fashion, moda, roupas | , ,

5 Comentários »

  1. Estou seguindo este blog a algum tempo e cada vez gosto mais das dicas, um luxo!Adoro bjs

    Comentário por Patricia | abril 12, 2010

  2. Por favor coloque mais Posts como esse!

    Comentário por Mariana | abril 12, 2010

  3. EU PRESICO IR NUMA FESTA BLACK&RAP SO QUE EU NAO SEII O QUE USAR TERIA COMO VC ME FALA OU MI DA ALGUMA DIICA POR FAVOR A FESTA É SABADO DIIA 24/04/2010 POR FAVOR ME AJUDE

    Comentário por rafaela | abril 22, 2010

  4. Ola Rafaela, minha caixa de mensagens estava com problema, desculpa a demora nas resposta! 🙂

    Comentário por vidaroyal | maio 14, 2010

  5. eu acho que vc devia falar mais porque
    tem boucas informasoes

    Comentário por gabriela | março 31, 2011


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: