Vidaroyal's Blog

Moda, estilo de vida,beleza e estetica.

Dicas para cuidar de cabelos cacheados!

 Agora, a tendência é manter o movimento natural dos cabelos. E se suas madeixas são cacheadas, onduladas ou crespas, melhor ainda! Eles dão um aspecto mais natural e sensual para a mulher. Apesar de serem mais difíceis de serem domados, os cuidados oferecem menos danos à estrutura do fio do que um alisamento por escova ou chapinha.

Tipo de Corte: O corte nunca pode ser reto, para não criar volume e o efeito “triângulo”. Fios repicados e mechas mais longas na superfície são a melhor solução para não deixar que eles armem. É recomendado cortar as pontas a cada três meses, devido a fragilidade do fio.

Hidratação: Por ter uma estrutura espiralada, a oleosidade natural não consegue chegar até as pontas em um cabelo encaracolado. Por isso, a hidratação é fundamental, de preferência, a cada quinze dias.

Como pentear: Isto é básico, nunca use escova ou pentes nos cabelos secos. Esse modo de desembaraçamento só acaba arrepiando os fios e os cachos ficam sem estrutura. O melhor jeito é arrumar o penteado é com as madeixas úmidas (dica: borrife um pouco de água) passando os dedos ou um pente de dentes largos, das pontas para a raiz.

Cosmésticos: Para ter cachos perfeitos, o cuidado com a escolha de xampus, condicionadores, leave-in e cremes para pentear devem ser redobrados. Escolha produtos desenvolvidos para o seu tipo de cabelo. Evite o uso de produtos para cabelos finos. Eles foram desenvolidos para engrossar os fios e usá-los pode deixar o seu cabelo ainda mais armado. Se não for possível usar algum desenvolvido para os cachinhos, opte para os que dão efeito liso ou para cabelos normais. Use creme para pentear sem enxague diariamente. É ele que dá hidratação extra, define os cachos, diminui o frizz e reduz o volume. Também abuse dos leave-in. Aplique após o banho, com os cabelos molhados, e deixe secar.

Secagem: O melhor jeito de secar é ao natural. Se tiver pressa de deixá-los sem umidade, utilize o difusor para a secagem. Mas lembre-se, ele deve ser usado de cima para baixo, porque o contrário só arrepiará mais o fios.

Escova Progressiva: Você deve achar estranho falar de escova progressiva em um tópico sobre cabelos cacheados. Mas, espere! Diferente do óbvio, este tipo de tratamento não consiste em alisar os fios, mas hidratar e, consequentemente, os cachos ficam mais definidos. Este é o segredo da cabeleira de Taís Araújo, em Viver a Vida.

Com todas essas dicas, esperamos que você abandone a escova e aceite seu tipo de cabelo como ele é. Solte-se!

maio 2, 2010 - Posted by | beleza, cabelos, dicas de beleza, imagem pessoal, vidaroyal | , , ,

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d blogueiros gostam disto: