Vidaroyal's Blog

Moda, estilo de vida,beleza e estetica.

Dicas para Acabar com o Mau Hálito!

 

O mau hálito é definido pela classe científica como Halitose. O portador do problema passa por situações de inibições e complexos, em muitos casos até pelo constrangimento de ser avisado por uma outra pessoa, que tem um hálito impuro.

Em 90% dos casos a origem da Halitose está na língua. Ela aparece quando a produção de saliva não é suficiente para a higiene natural da boca, provocando uma cobertura branca ou amarelada na língua. 

Existem muitos fatores que prejudicam o processo de higienização bucal, como a falta de uma orientação básica para garantir a limpeza dos dentes”.

Outra origem não patológica do mau hálito é o stress e a agitação do dia-a-dia, “ a correria na semana causa um aumento substancial de adrenalina no sangue, provocando inibição na produção de saliva. Então quando você sentir aquele “gosto de cabo de guarda-da-chuva” na boca, saiba que a limpeza bucal precisa ser revista e melhorada”.

Os procedimentos para ter um hálito apurado estão também relacionados com a alimentação, que deve ser a base de verduras cruas e frutas. Já o cigarro, as bebidas e alguns medicamentos podem inibir a saliva, provocando o mal estar.

A freqüência das escovações, o uso do fio dental e antissépticos são dicas básicas de como manter a dentição saudável, causando uma sensação de hálito puro e um sorriso saudável.

Anúncios

maio 27, 2010 - Posted by | beleza, imagem pessoal, saude, vidaroyal | , ,

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d blogueiros gostam disto: